Política do Sistema de Gestão

Política do Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança da Sisint

A Gerência da Sisint, consciente da importância do Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança nas atividades da empresa, decidiu estabelecer os seguintes compromissos como Política do Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança:

  • Desenvolver e implementar sistemas elétricos integrados distinguindo-se pela inovação, competitividade, serviço, qualidade e respeito pelo ambiente e segurança;
  • Satisfazer as necessidade e expectativas dos clientes e outras partes interessadas não só pela excelência dos serviços prestados como também pela manutenção de um nível organizacional interno capaz de garantir elevada produtividade e eficácia;
  • Promover a melhoria contínua do sistema de Gestão, através da melhoria do desempenho da empresa considerando uma abordagem sistémica e por processos;
  • Cumprimento dos requisitos legais e outros requisitos aplicáveis á Sisint;
  • Adotar metodologias e utilizar racionalmente os recursos naturais, nos vários domínios de actividade da empresa, de forma a permitir a prevenção e minimização de eventuais impactes ambientais negativos;
  • Garantir a proteção do ambiente através do uso sustentável dos recursos utilizados, prevenir a poluição, promover a adequação às alterações climáticas e a protecção da biodiversidade e dos ecossistemas, optando por práticas ambientais sustentáveis;
  • Proteger os Colaboradores promovendo condições de trabalho seguras e saudáveis para a prevenção de lesões e afeções de saúde, através de medidas e meios que minimizem os riscos da atividade e criem oportunidades de melhoria para a segurança e saúde dos Colaboradores;
  • Eliminar os perigos e reduzir os riscos resultantes da actividade, permitindo prevenir incidentes, acidentes e doenças profissionais;
  • Consultar e incentivar a participação dos colaboradores nas questões de Saúde e Segurança, promovendo o envolvimento de todos na sua melhoria;
  • Criar com fornecedores, clientes e outras entidades, relações de mútuo benefício ao nível da Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social Corporativa.
  • Adotar metodologias com o objetivo de respeitar os princípios básicos da Responsabilidade Social Corporativa e o envolvimento das partes interessadas;